AD Taboão da Serra Celebra Festa das Nações

Escrito por  Jun 16, 2018

 

Assembleia de Deus em Taboão da Serra celebrou mais uma edição da Festa das Nações.

 

De 08 a 10 de junho o Setor 45 celebrou com stands, workshops, palestras e teatro a Festa das Nações,na liderança do pastor Edson José dos Santos, evento tradicional que mobiliza todo o povo, desde as crianças até a terceira idade no foco missionário. Na abertura, sexta-feira, ministrou a palavra o pastor Nilson Gomes; no sábado, a mensagem foi proferida pelo pastor Arnaldo Mendonça. No domingo pela manhã, foi preletor o pastor Aparecido e à noite, no encerramento, o pastor Edson José dos Santos, dirigente setorial. O templo esteve lotado todos os dias com aproximadamente 1.200 pessoas.

WhatsApp Image 2018 06 10 at 21.04.13 1

Barraca de Israel: Equipe vencedora do concurso

 

No terreno em frente à igreja, local onde funciona o estacionamento, ocorreu a Festa das Nações, com palco para apresentações e treze barracas missionárias com culinárias típicas de cada país representado (China, Portugal, França, Itália, México, Suíça, Estados Unidos, África do Sul, Israel, Espanha, Japão, Argentina e obviamente Brasil). Cada barraca foi administrada por uma congregação, adornada de acordo com os costumes destes países, e seus responsáveis com vestes típicas, inteirados sobre a cultura, além de uma apresentação artística missionária para todos os presentes. Durante o dia, as barracas disputavam as notas nos quesitos acima relatados e foram julgados por quatro jurados, que ao final sagraram campeã a barraca de Israel, a qual conquistou um prêmio em dinheiro para ser revertido em missões na congregação, o que deixou todos bem motivados. Nos dois dias da festa, passaram pela feira cerca de quatro mil pessoas, as quais foram alimentadas física, cultural e espiritualmente.

De acordo com o pastor setorial, Edson José dos Santos, a festa atingiu os três objetivos propostos: “Primeiro: Festa só é festa quando um pecador se arrepende, porque atinge o céu; Segundo: Atingimos a conscientização missionária no coração da igreja, para que todos saiam das quatro paredes para cumprir o ide de Jesus; Terceiro: A comunhão proporcionada, a união de todos durante o evento, e até dos preletores que, sem ter combinado, pregaram o mesmo tema: “Amai-vos uns aos outros”, o que mostra que o Espírito Santo esteve na frente de tudo”.  Com o apoio da SIM (Secretaria de Integração Missionária), coordenada pelo Pr. Ismael Teixeira, secretário de missões e seus colaboradores, a Festa das Nações foi bem-sucedida.

WhatsApp Image 2018 06 10 at 21.03.49

WhatsApp Image 2018 06 10 at 21.01.58

 

WhatsApp Image 2018 06 10 at 21.03.41

 

WhatsApp Image 2018 06 10 at 21.04.04

WhatsApp Image 2018 06 10 at 21.04.16

Última modificação em Sábado, 16 Junho 2018 17:39
Geisel de Paula

Geisel de Paula é repórter do site e jornal Ceifeiros em Chamas, bacharel em teologia pela Faesp.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários