Mãos Consagradas promove 15º Encontro de Surdos e Intérpretes

Escrito por  Ceifeiros Web Ago 15, 2018

O Ministério com surdos, Mãos Consagradas da Igreja Assembleia de Deus Belém em São Paulo - realizou na tarde do último sábado, 11, a 15º edição do Encontro entre Surdos e Intérpretes.

Criativos e talentosos, os membros do Ministério usaram todos os recursos possíveis para interagirem com o público presente. Música, teatro e até um sorteio foi realizado por eles.

Os coordenadores da equipe Mãos Consagradas escolheram o texto de Atos 26.15 como tema da edição de 2018. A direção do culto foi do pastor Laerte Sforcim, o qual representou o presidente do Ministério do Belém, Pr. José Wellington Bezerra da Costa. O Ministério Mãos Consagradas teve a liderança reformulada e há um ano, passou a ser coordenado pela irmã Priscilla Damaso Sforcim Geronymo, psicóloga e intérprete de LIBRAS, uma das pioneiras do trabalho.

Priscilla Sforcim

Priscilla Sforcim, lider do Ministério Mãos Consagradas

 

Durante o evento, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, compareceu para prestigiar e conhecer o trabalho que a igreja Assembleia de Deus tem realizado ao longo de 26 anos para acolher aos surdos. Torquato declarou. “Sempre aplaudo a comunidade evangélica pelos trabalhos de inclusão. Percebo que a grande parte dos intérpretes vem do meio evangélico. É muito bom esse trabalho e eu quero estar próximo”, falou o secretário ao sair.

SECRETARIO CID TORQ

Secretário Cid Torquato ao lado de assessores durante o evento

No Encontro desse ano, quem ministrou a Palavra de Deus foi a missionária Lourdes Lemos, da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte/MG. Ela dedica tempo integral ao ministério, atualmente é vice-líder no Ministério com surdos Ephata, além de exercer atividades como instrutora de Libras, aconselhamento e visita outras igrejas pelo Brasil a convite. Em sua prédica, a miss. Lourdes Lemos compartilhou da sua experiência e revelou as dificuldades que enfrentou para compreender o que se passava nos cultos de uma igreja evangélica que frequentava com sua avó na infância. “Eu me distraia contando quantos homens tinham, depois, contava as mulheres, pois não tinha nada para fazer”, recordou Lourdes apontando para a importância de se ter intérpretes nas igrejas. Anos mais tarde, ela teve um encontro com Jesus em um dos cultos da Igreja Batista da Lagoinha, onde com o auxílio de intérpretes, pode compreender a mensagem do evangelho. Lourdes também falou sobre o 15º Encontro do Ministério Mãos Consagradas. "É maravilhoso ver as igrejas de varias denominações e lugares reunidas em um só propósito: fazer com que o nome do Senhor seja para sempre exaltado a Ele toda honra glória e louvor. Foi maravilhoso, sou grata a Deus por tudo e com certeza ficou marcado no coração dos participantes", disse a miss. Lourdes que esteve acompanhada de sua intérprete, Pra. Nubia Aguila, pedagoga e professora de Libras.

Missionária Lourdes

Miss. Lourdes Lemos

Pastora Núbia N

Intérprete Pra. Nubia Aguila

Participou do encontro a equipe do DOT (Deaf Owned  Translation) sigla em inglês que significa Tradução pela Pessoa Surda, vinculada a Wicliffe Associates instituição comprometida com a tradução da Bíblia. A equipe do DOT informou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido para que a Palavra de Deus seja adaptada para o surdo. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas, há no mundo inteiro 360 milhões de deficientes auditivos, dos quais 9,7 milhões estão no Brasil e apenas 1% são cristãos. O trabalho do DOT acontece em polos espalhados nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste do país; no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Macapá, Tocantins, Ceará, Goiânia, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul.

Equipe DOT

Equipe DOT apresentou o projeto de tradução de Bíblias para a comunidade surda

 

Vidas se renderam a Cristo

Vidas se renderam a Cristo

 

Parte do Ministério Mãos consagradas

Parte dos integrantes do Ministério com Surdos Mãos Consagradas

teatro

O teatro é uma marca dos eventos realizados pelo Ministério Mãos Consagradas

Última modificação em Quinta, 16 Agosto 2018 10:26

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários