Pastor Wellington Junior é homenageado em São Paulo

Escrito por  Ceifeiros Web Nov 06, 2018

O presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) Pastor Wellington Costa Junior, foi homenageado

no Templo Sede da AD Ministério do Belém/SP na noite dia 5. Pr. Wellington Junior e sua família receberam as lideranças das convenções estaduais que representam as Assembleias de Deus de norte a sul do país e lideranças políticas, além dos membros da igreja e principalmente do Setor 19 em Guarulhos onde pastoreia. O culto de ação de graças foi dirigido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, pai do homenageado e presidente do Ministério do Belém em São Paulo.

A cerimonia começou com hinos de gratidão entoados pela congregação acompanhados pela orquestra. Houve tempo para o Coro de homens da AD Itaim Paulista e para o grupo do Círculo de Oração da AD em Guarulhos louvarem. Após, a programação do culto seguiu com uma extensa lista de apresentações e homenagens ao presidente da CGADB. O pastor Timóteo Ramos de Oliveira, 4º Vice-presidente da CGADB foi o primeiro a se dirigir ao aniversariante. Pr. Timóteo representou a Mesa Diretora da CGADB e parafraseou o texto de Salmos 89.20, 21 “achei a Wellington Junior, meu servo; com meu santo óleo o ungi, com ele a minha mão ficará firme...” disse Pr. Timóteo.

45522207 494663427719903 8374100111575220224 o

Pr. Wellington Junior ao lado dos pais e esposa

O Pr. Sisaque Valadares representou a Confradesp e seus membros, pastores e evangelista do Estado de São Paulo. Sisaque se dirigiu ao Pr. Wellington Junior com as seguintes palavras. "O Senhor tem sido um exemplo para a minha geração. O Senhor é um exemplo de filho, pois sempre está ao lado do pai; exemplo de obreiro leal, pois sempre está ao lado de seu presidente; exemplo de pai, porque os seus filhos estão sempre a sua volta e falam do senhor com muito orgulho; exemplo de avô, porque seu netinho sempre está por perto pulando em seu colo. Exemplo de bom marido, pois sua esposa está sempre bonita e sorridente". Pr. Sisaque finalizou suas palavras com o Salmo 112 e antes de ler, pediu a todos os obreiros da Confradesp ficassem de pé.

Em nome da Editora CPAD, falou o Vice-presidente do Conselho Administrativo Pr. Kemuel Sotero. Ele leu o texto de 1º Coríntios 15.41. O Diretor Executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues também externou gratidão pela vida do pastor Wellington Junior e fez menção do Salmo 21. O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Pr. Ronaldo Fonseca, compareceu e representou o presidente da república, Michael Temer. Fonseca leu a última frase do livro de Daniel que consta no último capítulo e versículo, "Tú, porém, vai até o fim...” Outra autoridade política foi o prefeito de Guarulhos, Guti Gustavo, o qual deixou a frase de Josué 1.9 "Esforça-te e têm bom ânimo". Dentro da esfera política compareceram ainda o vereador Jesus, pela cidade de Guarulhos e os irmãos do Pr. Wellington Junior, Pr. Paulo Freire, Deputado Federal, Marta Costa, Deputada Estadual e Rute Costa, vereadora por São Paulo.

45516022 494663697719876 1365865300242726912 o

Pr. Wellington Junior com o filho, Pr. José Wellington Neto e a esposa Lídia Dantas Costa

O Pr. Samuel Freire, falou em nome dos irmãos e trouxe reflexão através do texto de 1º Reis 3.5-8. O filho primogênito do homenageado, Pr. José Wellington Costa Neto, fez menção de como o pai preservou a família de problemas externos permitindo que todos tivessem uma vida normal. “Não houve uma única vez em que problemas ministeriais tirassem a nossa paz. Não permitiu que o trabalho na obra de Deus se tornasse um trauma nas nossas vidas, tanto é que hoje eu e meus irmãos temos um relacionamento independente com Jesus”, disse.

45581772 494666271052952 101091006023204864 o

Aline e Leonardo (e a neta) filhos do Pr. Wellington Junior

Concluindo, o pastor José Wellington, pai do homenageado, apenas se dirigiu ao filho para lhe dar um abraço e abriu a ele a oportunidade de fazer suas considerações. Pr. Wellington Júnior que esteve sentado ao lado de sua esposa, Lídia Dantas Costa, durante o culto, levantou-se e agradeceu. “Sou grato a Deus por ter nascido na casa de José. Agradeço a Deus pelo meu pai e pastor, nosso sempre presidente”. Pr. Wellington Junior também se dirigiu a esposa Lídia, “você tem sido muito importante no meu ministério, uma verdadeira conselheira”. O culto finalizou com oração e os obreiros que não puderam falar publicamente, se dirigiram ao aniversariante e prestaram homenagem.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários