Morre Wanda Freire Costa, primeira-dama das Assembleias de Deus no Brasil

Escrito por  Ceifeiros Web Jun 06, 2019

As portas das mansões celestiais se abriram para a primeira-dama da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo (IEADSP), Wanda Freire da Costa

esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O falecimento aconteceu na noite de ontem, 5 de junho. O velório acontece desde às 7 horas no atual templo-sede da IEADESP situado na rua Conselheiro Cotegipe, 273. Às 16 horas sairá o cortejo para o Cemitério Parque Jarandá as margens da Rodovia Anhanguera, Km 23,5 – junto ao Rodoanel Mário Covas. O sepultamento está marcado para as 17 horas.

Wanda Freire tinha 84 anos, foi a fundadora da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (UNEMAD). Wanda Freire nasceu em Fortaleza – CE. Era professora e assistente social. Casou-se no dia 14 de janeiro de 1953 com o Pr. José Wellington, ambos tinham 18 anos. Permaneceram casados por 66 anos e constituíram uma numerosa família. Da união nasceram seis filhos, Wellington Junior, Paulo Roberto Freire, Marta Costa, Samuel Freire, Joel Freire e Rute Costa. Os filhos deram dezenas de netos, e alguns netos deram ao casal alguns bisnetos.

A primeira-dama foi reconhecida nos anos 2000, por ocasião dos 500 anos do Brasil, como “Personalidade Brasileira dos 500 anos”. A honraria foi concedida pelos trabalhos que Wanda Freire realizou em São Paulo na área social por meio da Associação Beneficente Belém.

O departamento Ceifeiros em Chamas de conscientização missionária, externa a toda a família os pêsames e junta-se a família neste momento de tristeza.

Relembre a entrevista concedida pela irmã Wanda Freire à CPAD e conheça detalhes da vida dessa mulher que viveu intensamente para sua família e para o Reino de Deus.

http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/47636/parte-para-eternidade-irma-wanda-freire-costa.html

Última modificação em Segunda, 11 Novembro 2019 13:12

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários