A Palavra se fez Carne – Natal Internet

A Palavra se fez Carne – Natal

Escrito por  Erni Seibert Dez 24, 2019

A maioria das pessoas não sabe ou não costuma lembrar que a palavra “Natal” significa “nascimento”. É uma referência ao nascimento de Jesus Cristo, que é lembrado na celebração do Natal.

Ninguém sabe exatamente em que dia Jesus Cristo nasceu. Isso também não é tão importante. O que importa saber é que Jesus nasceu e quem ele é.

No Evangelho de João, capitulo 1, versículo 1, temos uma descrição muito especial do que ocorreu no Natal. Ali diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” No grego, a palavra utilizada para “Verbo” é “Logos”. Logos também pode ser traduzido por “Palavra”. O texto bíblico faz uma referência à criação do mundo. Deus fez o mundo por meio de sua “Palavra”. Quando lemos Gênesis, vemos que antes de descrever cada ato da criação o texto fala: “Disse Deus”. Deus fez o mundo pela sua Palavra.

Pois bem, no Evangelho de João, ainda no capítulo 1, mas no versículo 14, está registrado: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. O que a Palavra de Deus nos diz aqui é que o “Verbo”, a “palavra”, é Jesus. Quando Jesus Cristo nasceu, a Palavra se fez carne. Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós.

Diante do exposto, podemos dizer que o Natal é a grande festa da Palavra de Deus – Jesus Cristo. E o que é a Bíblia? A Bíblia é o livro onde Deus nos revela a respeito de Jesus Cristo. É na Bíblia que aprendemos o que precisamos aprender sobre Jesus Cristo. Natal – o nascimento de Jesus Cristo – e a Bíblia estão intimamente ligados.

Por isso, vale a pena perguntar: o Natal que é tão celebrado em nosso mundo aponta para Jesus Cristo e para a Palavra de Deus? A alegria do Natal, nem sempre, é a alegria de que temos um Salvador e a alegria de que temos a Palavra de Deus. Muitas vezes é gasto mais tempo com o preparo de ceias e de presentes do que com a lembrança da vinda de Jesus Cristo.

Jesus Cristo continua vindo ao mundo. Quando a Palavra de Deus é distribuída, Jesus está entre nós. E a Igreja cristã aguarda a segunda vinda de Cristo. Aprendemos isso na Bíblia.

Diante disso, uma maneira boa de celebrar o Natal é lendo a Bíblia Sagrada. Faça da Palavra de Deus o centro da celebração. Fazendo isso, você certamente falará de Jesus Cristo e trará para si todos os benefícios da mensagem cristã: perdão dos pecados, vida e salvação.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários