O evento reuniu milhares de pessoas em três estádios em São Paulo e Brasília O evento reuniu milhares de pessoas em três estádios em São Paulo e Brasília Internet

The Send Brasil

Escrito por  Geisel de Paula Mar 06, 2020

 O The Send Brasil (em inglês, O Envio) reuniu simultaneamente 195 mil pessoas

Aconteceu pela primeira vez no Brasil, simultaneamente em três lugares distintos, dois em São Paulo (Estádio do Morumbi e Allianz Arena) e um em Brasília (Estádio Nacional), o The Send Brasil (O Envio), movimento estadunidense que enche estádios desde 2011 quando através dos missionários do YWAM (Youth With A Mission – JOCUM – Jovens com uma missão), perceberam nascer um movimento de envio como um começo do resultado de anos de jejum e oração. O evento ocorreu no dia 8 de fevereiro.

Morumbi

Estadio do Morumbi em São Paulo

Em 2016, o estádio Gathering no LA Coliseum, o evento começou com 70 mil pessoas levantando seus sapatos em sinal de rendição para levar o evangelho a todos os lugares. Este encontro, chamado Azusa Now, catalisou um movimento de base que começou a ativar os cristãos para evangelizar e mobilizar missionários em todo o mundo.

O evento brasileiro durou doze horas e contou com cerca de 110 pregadores e cantores, nacionais e internacionais, que se revezaram ministrando a um público estimado em 195.000 pessoas. Ministrando a palavra de Deus, pregadores dos mais diversos estilos e denominações como Silas Malafaia, Todd White, Teo Hayashi, Robson Rodovalho, Helena Tannure, Daniel Kolenda, Brian Brent, Talitha Pereira, Deive Leonardo, Fabíola Melo entre outros. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também marcou presença. Na música, o predomínio foi do estilo worship, representado por nomes como Morada, Gabriel Guedes, Gabriela Rocha, e Steffany Gretzinger, da Betel Church. Fernanda Brum, Adhemar de Campos, Asaph Borba, Rebeca Carvalho, Priscilla Alcântara também estiveram presentes.

2

Teo Hayashi foi um dos líderes e pregadores do evento

O objetivo do evento foi o de catalisar o chamado de todo cristão para viver uma vida de acordo com a palavra e agir em prol do Reino; desafiar e incentivar todas as pessoas a tomarem ações para alcançarem a outras pessoas.

Os números do evento são impressionantes: dados tirados do aplicativo oficial do evento mostraram que 4.900 universitários aceitaram o desafio de espalhar a mensagem da salvação em suas faculdades e 3.000 adolescentes farão o mesmo em suas escolas. Quem respondeu a estes chamados no aplicativo será acompanhado e receberá treinamento para saber como agir. Também 6.457 pessoas responderam que possuem o desejo de adotar uma criança. Elas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. Outras 10.419 pessoas responderam que desejam se tornar missionários pelas nações e serão encaminhadas para instituições como Dunamys Moviment e JOCUM.

Sapatos

Todo o público levantando os sapatos prometendo o compromisso de fazer missões

Para completar, cerca de 26.600 pessoas se comprometeram a participar de um jejum de 40 dias e 23.450 pessoas fizeram voto de participar do plano de leitura da bíblia toda em um ano.

O evento terminou com 4.877 conversões e milhares de jovens grandemente impactados pela palavra de Deus.

 Presidente

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro compareceu ao evento em Brasília, no Estádio Nacional

Itens relacionados (por marcador)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários