Deus prometeu estar conosco todos os dias e não será agora que irá nos abandonar Deus prometeu estar conosco todos os dias e não será agora que irá nos abandonar internet

Tempo para reflexão

Escrito por  Geisel de Paula Mar 22, 2020

Deus nunca se preocupou com os utensílios de ouro ou paredes adornadas, queria um povo voltado para ele, que o servisse de todo coração

Analisando os profetas, descobrimos que a destruição do primeiro templo em Israel se deu por conta da infidelidade para com o criador. Deus nunca se preocupou com os utensílios de ouro ou paredes adornadas, queria um povo voltado para ele, que o servisse de todo coração. O segundo templo não foi diferente, enquanto a maioria se impressionava com a estrutura, Jesus disse que Deus não se importaria de derrubar pedra sobre pedra. Enquanto os judeus anseiam pela construção do terceiro templo, nós cristãos, desejamos uma melhor, nos céus.

Em tempos de coronavírus nós também perdemos nosso lugar de culto, o que pode levar a alguns questionamentos. Quero aqui discorrer apenas da realidade do contexto brasileiro, mesmo que a pandemia seja mundial. Recentemente li a respeito de um pastor sul-coreano que veio ao Brasil e ficou impressionado com a falta de reverência de muitos cristãos no momento dos cultos. “Eu estive na parte mais pobre da Índia. Eles gastam mais ou menos cinco horas no culto, mas ninguém se move. No Brasil, se passa trinta minutos de culto e as pessoas já começam a se mover. É impressionante. Eu acho que as pessoas não percebem que Deus está recebendo os nossos cultos” – diz. Ele considerou a igreja brasileira a pior igreja do mundo.

Não sei se merecemos essa pecha, mas talvez esse período de incubação que passaremos em casa sirva para que possamos repensar o que temos feito como igreja. Será que Deus está satisfeito com a nossa adoração? Será que temos feito o nosso melhor quando estamos no culto a Deus? Que esse tempo sirva para que possamos refletir a dádiva que perdemos e possamos valorizar ainda mais quando pudermos nos reunir de novo. Que possamos emergir uma igreja melhor, mais reverente, mais amorosa, mais atenta a Deus e menos ligada no que acontece ao nosso redor, seja lá aquilo que for que tira a nossa atenção ao sagrado. Muitas vezes, quando não aprendemos pelo amor, temos que aprender pela dor.

Aproveite o tempo em casa para orar por si mesmo, pela família, pela igreja de Deus e pela nação brasileira. Aprendemos na bíblia que somos templo, mas só podemos ser igreja quando nos reunimos em duas, três ou mais pessoas. Ninguém pode ser igreja sozinho. Deus prometeu estar conosco todos os dias e não será agora que irá nos abandonar. Que possamos passar esse período de turbulência e sairmos cristãos melhores, dando valor ainda maior às pequenas coisas da vida, como as nossas celebrações que chamamos de culto. Saiba que se as coisas saem do nosso controle elas não saem do controle de Deus. Ele não pode ser pego de surpresa, e não há nada que possa impedir que possamos nos reunir novamente todos juntos, nas regiões celestes, onde estaremos para sempre livres de todo mal, por mais invisível que possa parecer. Deus abençoe cada um.

Última modificação em Domingo, 22 Março 2020 16:15

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários