Você está preparado para o fim da crise? Você está preparado para o fim da crise? Internet

Você está preparado para o fim da crise?

Escrito por  Erni Seibert Abr 16, 2020

Quem é brasileiro sabe que, por aqui, falar em crise não é novidade. Parece que precisamos de uma crise para podermos seguir adiante.

Agora, vivemos uma crise bastante diferente das anteriores. Esta crise tem um ingrediente novo. Além do vírus, há a parada do funcionamento do comércio e da economia. As consequências disso tudo ainda vamos descobrir. Por isso, a pergunta: Você está preparado para o fim da crise?

Antes de chegar o vírus, esperava-se que o Brasil tivesse um maior crescimento econômico, que o desemprego diminuísse, que as reformas das quais o País necessita fossem aprovadas. Aí, como um grande tsunami, chegou a pandemia.

Os cristãos são um povo acostumado a viver dias difíceis. Desde o início, eles sofreram perseguições, mortes e injustiças. Mas nem por isso deixaram de viver a sua fé. Aliás, que haveria tempos difíceis, a Bíblia ensina, mas ela também ensina que Deus não abandona os seus em meio às dificuldades. Deus está ao lado do seu povo.

Por isso, para os cristãos, antes, durante e depois da crise, é preciso andar nos caminhos do Senhor e procurar fazer a sua vontade. Por meio da leitura da Bíblia, aprendemos que a esperança está em Cristo e que ela vai além dos limites dessa vida. A esperança em Cristo é eterna. Aprende-se, ainda, que, graças a essa esperança, é possível dedicar-se a ajudar o próximo. Durante a crise, o cristão pratica as obras de amor ao próximo que as Escrituras lhes ensinam. E, depois da crise, ele continua a anunciar o amor de Deus para todas as pessoas.

Durante estes dias de afastamento social para evitar o avanço do vírus, como cristãos, podemos nos dedicar mais à leitura da Bíblia, a sós e em família. Isso irá nos preparar para, ao final da crise, sermos pessoas ainda mais preparadas para servir a Deus e ao próximo. E, quando o medo, a incerteza ou a dúvida bater à nossa porta, teremos, a partir das Escrituras, as respostas para responder sobre a razão da esperança que está em nossos corações.

Crises não deixam de ser tempos de oportunidade. Muitos falaram que foi preciso vir um vírus para as pessoas pensarem mais em Deus. Foi preciso vir um vírus para as pessoas aprenderem a conviver mais com sua família, a lembrarem dos mais idosos, a terem compaixão dos enfermos, a terem gratidão pelos profissionais da saúde e a tantos outros, que em meio à crise, continuam trabalhando para que a sociedade toda sofra menos. Que Deus, com sua Palavra, nos ensine sempre. Assim saberemos viver com Deus durante as crises e estaremos preparados para servir a Deus e ao próximo depois que elas forem embora.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários