Deus é Nosso Provedor

Escrito por  Pr. José Wellington Bezerra da Costa Jul 06, 2020

 Nossa confiança está depositada no Todo-poderoso, porque para Ele nada é impossível

O profeta Habacuque, em forma de cântico, declara: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Hc 3.17,18). Nossa confiança está depositada no Todo-poderoso, porque para Ele nada é impossível.

Habacuque declara nesta passagem bíblica que se deixasse de existir tudo que lhe era necessário na vida do campo: figueira, videira, oliveira, mantimento, ovelhas na malhada e vacas no curral, não deixaria de acreditar em Deus que tudo provê em benefício dos que o temem. Jesus nos ensinou que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois o Todo-poderoso providencia tudo o que for necessário para nossa sobrevivência.

A maior prova a que Abraão foi submetido aconteceu no dia em que conduziu Isaque para ser sacrificado, a fim de atender ao pedido de Deus. Na subida do monte, quando seu filho, que ele tanto amava, era levado para ser imolado, o interroga: “Onde está o cordeiro para o holocausto?” Ele responde: “Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho!” O Todo-poderoso, em seu infinito amor e bondade, faria algo extraordinário, nem que fosse a ressurreição do garoto.

Confiante na providência divina, no momento em que ia executar seu filho, uma voz brada do Céu: “Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada”. Abraão olhou para trás e viu um carneiro travado pelas suas pontas; apoderou-se dele e ofereceu-o em holocausto. Naquele momento, Deus fez o juramento que tornaria a sua descendência tão numerosa como as estrelas dos céus e a areia do mar.

Deus também providenciou tudo em benefício do povo hebreu que Ele tirou do Egito através de suas mãos fortes e poderosas. Forneceu o alimento que era enviado todos os dias, com exceção do sábado. Nenhum deles morreu de fome. E ofereceu água quando eles reclamavam que estavam com sede. O Todo-poderoso fez brotar o líquido mais precioso para eles e seus animais, que também foram bem cuidados durante os 40 anos de peregrinação até a terra de Canaã.

Neste momento difícil por que atravessamos, entendamos que Deus está no controle para providenciar o que necessitamos. Conforme declarou Habacuque, se nos faltar o alimento para nossa sobrevivência, nós nos alegraremos no Senhor, pois Ele é o nosso provedor. O Senhor abrirá as comportas celestiais e enviará, através de alguém que nem conhecemos e de onde não esperamos, o necessário para nossa existência neste momento por que passamos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários