Uma Conferência Missionária excelente

Escrito por  Pr Saulo Gregório Jun 05, 2018

 

O ano era 740 a.C. e o clima em toda a nação era de tristeza, pois o rei, havia falecido. No templo, alguém estava orando, falando com Deus. De forma repentina, surge um cenário, nada comum, sobrenatural; não sabemos se Isaías foi levado ao céu, ou se o céu desceu como imagens reproduzidas. Mas, aos olhos do profeta, que estava em luto pela morte do rei, era tudo real, estava acontecendo.

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo (Isaias 6.1).” Neste exato momento, o profeta vê serafins por cima dele, e estes serafins, clamavam uns aos outros, em adoração, dizendo, “ Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra esta cheia de sua glória.”

As bases do templo tremem, uma voz adorava, o lugar é tomado por uma fumaça. O profeta, vê sua fragilidade, seus pecados de lábios, se vê vivendo no meio de pessoas de lábios, impuros, ao ver o Rei, pensou que iria morrer.

Mas Deus o surpreende, quando um serafim, vem ao seu encontro com uma brasa, e toca seus lábios, tira sua iniquidade, e perdoa seus pecados.

Isaías, extasiado, ouve uma grande necessidade do céu, quando a trindade, clama por um missionário, e já vivendo o sentimento de Glória, ele diz ao Senhor, “Eis-me aqui, envia-me a mim”, o que é bem aceito pelo céu, que já o orienta, onde pregar, o que pregar, e a quem pregar.

E olha que, este profeta missionário, foi destaque, e seu nome é lembrado como um grande homem de Deus, naquela época. Neste ano de 2018, Deus quer realizar algumas conferências missionárias, com alguns cristãos, aqui na terra. O Espirito Santo procura tanto os que querem, como aqueles que vivem longe do contexto missionário.

O sistema de Deus em escolher, chamar, capacitar, e enviar, é o mesmo de todas as épocas, da história de relacionamento homem e Deus. Vivemos um tempo de decisões em relação a missões, pois hoje há este pluralismo religioso, onde surgiu e esta surgindo, tipos e jeitos de cristãos e liturgia, em nome de Deus, que não tem nada a ver com a missão da igreja, que é tão somente difundir o evangelho da salvação aos 4 cantos deste planeta.

Deus irá, nestes últimos dias da igreja aqui na terra, realizar muitas conferências individuais, até que se chegue a números grandes de missionários na terra. O Espirito Santo fará como fez com Isaias, Paulo e outros mais, na história missionária, tudo para a gloria de Deus.

As Assembleias de Deus no Brasil, esta fazendo sua parte, e logo veremos a gloria de Deus, se manifestar não só aqui no Brasil, mas em outras nações sobre a terra.

A Senami está na linha de frente, fazendo missões e provocando este ardor missionário em toda a família assembleiana, e outras. A nossa oração é, para que Deus levante sua igreja no Brasil; e do Brasil para mundo.

Que Deus nos ajude a sermos o que nós fomos; chamados para sermos Igreja de Cristo, responsável pela propagação do evangelho, que mostra ao homem o caminho da salvação eterna, que é Cristo Jesus.

 

Com amor em Cristo,

Última modificação em Terça, 05 Junho 2018 15:06

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

  1. Popular
  2. Comentários